CAO

8 de Fevereiro de 2019

Avizinha-se um futuro risonho para a nossa instituição!!

Ontem, dia 6 de fevereiro, alcançou-se o acordo para o valor pago a utentes de Centros de Atividades Ocupacionais – CAO.

“(…) A Secretária Regional, que falava na apresentação do projeto para a construção do Centro de Apoio à Deficiência, cujo concurso público foi ontem publicado em Jornal Oficial, salientou que esta ação tem conta “a vida dessas pessoas e a sua existência enquanto membros de pleno direito da sociedade que integram”. (…) “Este novo espaço visa uma oferta alternativa de serviços de apoio, que viabilizam a integração social e profissional das pessoas que o irão frequentar, com a introdução de múltiplas valências na área do apoio à deficiência”, afirmou a titular da pasta da Solidariedade Social. (…) Neste equipamento vão funcionar a Aurora Social – Associação de Promoção e Emprego Apoiado, assim como a Associação Portuguesa de Perturbações de Desenvolvimento e Autismo (APPDA). (…) O edifício salvaguarda espaços destinados à realização de atividades ocupacionais, de desenvolvimento pessoal e social, assim como para o treino de atividades de vida diária e de competências, com vista à promoção da autonomização dos utentes e do seu potencial.”

 

Confira a noticia completa, disponível no Diário dos Açores, através do link: http://www.diariodosacores.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=10374:acordo-alcancado-para-o-valor-pago-a-utentes-de-centros-de-actividades-ocupacionais&catid=15&Itemid=125. Ainda poderá (re)ver o telejornal do dia 06, a partir do minuto 17, disponível através do link: https://www.rtp.pt/play/p56/e388623/telejornal-acores